sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

33 anos depois

33 anos depois...

No dia 6 de junho de 1936 no Rio de Janeiro, Botafogo, nascera uma estrela, uma estrela que iria brilhar pra sempre, seu nome Maysa Figueira Monjardim ou simplesmente Maysa.

A casa de Maysa vivia cheia de pessoas desde que ela nasceu, amigos, familiares, cantores e cantoras, uma desses pessoas era o cantor e grande compositor Silvio Caldas, Silvio ensinou Maysa a tocar violão e a cantar suas músicas, ela pegou gosto e jeito pela coisa, logo já estava cantando tão bem quanto Elisete Cardoso, até que então Maysa resolver se tornal profissional, logo se tornou uma das melhores cantoras e compositoras do Brasil, ganhou muitos prêmios fez muito sucesso,mas no dia 22 de janeiro de 1977 no caminho pra Marica na ponte rio Niterói Maysa bateu com sua brasília numa mureta com a intencidade da batida o volante foi parar no banco traseiro.

Maysa então foi resgatada das ferragens e levada ao hospital, no caminho do hospital Antonio Pedro em Niterói o turbulento, apaixonado, transgressor e por vezes insano coração de Maysa parou de bater.Ela que por tantas vezes dirigiu sua brasília com litros de álcool ingerido, desta vez estava sóbria.

O coração de Maysa parou de bater e seu corpo se foi, mas sua alma continua presente, passaram-se 33 anos e Maysa continua fazendo um enorme sucesso, conquistando o coração de muitos fãs com magnífica voz e personalidade que irão ficar marcado pra sempre.

Hoje 33 anos depois que Maysa se fora sua luz continua acesa e sua estrela brilhando muito.

"Maysa é como cigarra morreu ao entardecer, mas seu canto será eterno."

E da onde quer que você esteja Maysa, saiba que eu e muitas outras pessoas Brasil a fora te amamos muito.

Eu aprendi sabe, que não devo ficar triste por que você morreu e sim feliz por você ter existido e sido quem você foi, mas não posso ser hipócrita, toda vida que se vai deixa saudade, e saudade coma essa é a mais dificil de todas, pois é uma saudade incuravel, não uma saudade de quilometros e sim de dimenssões, diferentes dimenções.

E ela merece um homenagem digna,mas não a palavras que explique o tamanho do meu amor por ti.

Você sim soube o que era viver, viver intensamente, viver em todos os sentidos.

Uma vida meio turbulenta confesso, mas enfrentou barreiras e venceu, tornou -se personalidade única e marcante.

Talvez seja como as pessoas dizem ela fumava demais, bebia demais...

Mas falam sem sabedoria, o maior defeito das pessoas é falar sem saber, sim ela bebeu e chegou a provor os goles mais dolorosos da vida, sim ela fumava talvez fosse para esquecer um pouco a solidão, ou os amores perdidos, Maysa era uma pessoa completa em todos os sentidos, principalmente no amor, amava por um todo e isso as vezes a machucava.

Mas Maysa sempre foi e sempre será ETERNA, e não a tempo, razão, pessoa ou porque que preencha o enorme vazio que ela deixou, vazio que nunca foi coberto, pois aquele Adeus não deu tempo de eu dar, ela se foi cedo de mais.

"Mas Ela foi generosa, deixou presentes infinitos e incomparáveis; deixou seu ar – respirava a música, poesia, as noites da velha boemia, a fumaça dos eternos cigarros, misturados a brisa de céu e de mar."(Marina)

Mas agora eu tenho certeza que ela ta num lugar muito melhor que esse, talvez um paraíso cheio de nuvensinhas com anjinhos pulando, um negocio assim tipo holly hood, com o ela mesmo imaginava.

Maysa;

"Quando em fim a vida terminar e dos sonhos nada mas restar num milagre supremo, Deus fará no céu eu te encontrar."

Você faz parte da minha vida, você me ensinou infinitas coisas, entre elas; que vida nós só temos uma, e temos que saber aproveita-la ao maximo.


"Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste."


"Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo
Iguais a você"


Não a como expressar o que eu quero dizer, faltam palavras, acho que deve ser assim quando o amor é grande demais um simples EU TE AMO pode expressar.




- Ela continua viva no coração e cada um de nós.

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar.

Você marcou na minha vida.

E na parede do meu quarto

vai sempre estar o seu retrato.




Enfim, Maysa aquela mulher que só disse o que pensava, só fazia o que gostava e aquilo que cria, se forá
a exatamente 33 anos, mas seu canto, sua luz, sua presença, sua personalidade serão ETERNOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário